
A MERCEDES-BENZ é destinado a quem tem paixão por automóveis e por todos os valores que a marca agrega, como forte personalidade, imagem mundial, requinte, qualidade, tecnologia, satisfação, força e vanguarda. Podemos acrescentar, que a Mercedes durante muitos anos passou uma imagem de segurança e realização pessoal.
Na maioria dos países Sul Americanos, durante muitos anos foi raro tal automóvel ser visto nas ruas e quando aparecia era uma coisa de deslumbre, pois a marca estava associada a riqueza e a uma vida de realização pessoal.
É natural que, quando se avistava um Mercedes, o condutor que estava por trás do volante, era homem para mais de 50 anos.
Os carros evoluíram e a Mercedes foi sempre inovadora em segurança e tecnologia, mas os modelos mantiveram durante muitos anos um ar pesado, principalmente para os jovens europeus que deram preferências as outras marcas de qualidade inferior mas de tom e postura joviais (leveza e visual mais jovem).
Em Portugal, os táxis ainda são Mercedes na sua maioria, poucos taxistas arriscaram em outras marcas. Se em 100% dos táxis de Portugal, mais de 90% são Mercedes, isto quer dizer alguma coisa.
Quando eu vim para Portugal, a cerca de 20 anos, as pessoas diziam que Mercedes era carro de rico, os taxistas diziam o contrário, porque naquela altura e durante muito tempo, os Mercedes faziam mais de 1.000.000 de Quilómetros com baixo custo de manutenção, o que com o passar dos anos o preço do carro em relação ao lucro recebido era irrisório.
Hoje a Mercedes está implantada no Brasil, mas as pessoas hesitam entrar nos stands, desconfiados que estão diante de uma marca para ricos, é claro que existe gamas para todas as bolsas, mas a Mercedes triunfará neste mercado.
O símbolo da Mercedes é um símbolo de força é um símbolo ascendente e de vitórias, nele pode-se interpretar, força, ascendência, terra, ar, água e uma estrutura em forma de pirâmide com a sua ponta a apontar para cima, o que representa um sinal positivo e de sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário