Em 1934, os "Flechas de Prata" já eram transportados em caminhões
No início dos anos 20, a Mercedes-Benz descobriu as vantagens de um chassis baixo, que facilitava a entrada e saída de passageiros e de carga. Posteriormente, a Empresa usou essa estrutura como plataforma para os camiões que actuam no transporte de carros de corrida. Os primeiros entraram em acção em 1934, ano em que os "flechas de prata" foram introduzidos nas provas. Grandes letras brancas nas laterais de madeira do Lo 2750 referiam-se à "Mercedes-Benz Rennabteilung" (Departamento de Corridas da Mercedes-Benz).O folheto publicado na época afirmava que o veículo era "rico em equipamentos". Entre diversos itens, indicava painel de instrumentos com interruptores para os faróis, velocímetro, odómetro, indicador de óleo e de combustível, ignição e interruptor de partida. O conforto oferecido hoje não podia ser encontrado no 2750. A despeito dessa desvantagem, transportou vários veículos vencedores. Em junho de 1934, o "flecha de prata" W 25 com motor super-alimentado ganhou a Corrida Internacional Eiffel de Nürburgring, marcando o início de uma série de vitórias que continuaria até 1939. Após cada vitória, os camiões exibiam orgulhosamente os "flechas de prata" pelas ruas
No início dos anos 20, a Mercedes-Benz descobriu as vantagens de um chassis baixo, que facilitava a entrada e saída de passageiros e de carga. Posteriormente, a Empresa usou essa estrutura como plataforma para os camiões que actuam no transporte de carros de corrida. Os primeiros entraram em acção em 1934, ano em que os "flechas de prata" foram introduzidos nas provas. Grandes letras brancas nas laterais de madeira do Lo 2750 referiam-se à "Mercedes-Benz Rennabteilung" (Departamento de Corridas da Mercedes-Benz).O folheto publicado na época afirmava que o veículo era "rico em equipamentos". Entre diversos itens, indicava painel de instrumentos com interruptores para os faróis, velocímetro, odómetro, indicador de óleo e de combustível, ignição e interruptor de partida. O conforto oferecido hoje não podia ser encontrado no 2750. A despeito dessa desvantagem, transportou vários veículos vencedores. Em junho de 1934, o "flecha de prata" W 25 com motor super-alimentado ganhou a Corrida Internacional Eiffel de Nürburgring, marcando o início de uma série de vitórias que continuaria até 1939. Após cada vitória, os camiões exibiam orgulhosamente os "flechas de prata" pelas ruas
Ver mais em: Flechas de Prata

Nenhum comentário:
Postar um comentário